quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Elementos Que Caracterizam Um Trabalho De Qualidade Na Programação Educacional Televisiva Para Crianças

Enfatiza que programas de TV devem se preocupar em expor conteúdos que sejam mais claras, porém incluso palavras que despertem curiosidades das crianças em querer saber mais, conhecer mais e se envolver mais;
O entretenimento nos programas de TV é visto como carro-chefe para o sucesso, mas não é apenas isso que é necessário, tem que ocorrer uma interatividade com personagens ( bonecos ) manipulados por pessoas, cenário e conteúdo, ou seja, tudo isto deve caminhar juntos para melhor entendimento das crianças;
Para cada faixa etária tem um certo limite de conteúdo a ser transmitido, porém esta limitação pode ser rompida colocando sempre algo a mais que cause impacto de curiosidade na criança; conteúdos com clareza porém criando um suspense no ar;
Ter programas que faça com a criança tenha diversidade de atividades, ou seja, experimentos na ciência, na biologia, na ecologia e na cozinha, apresentando materiais para criar brinquedos de improviso ou fazer uma receita na cozinha de fácil manipulação, tendo a atenção de informar materiais de fácil acesso a cada faixa etária, assim a criança aprenderá “brincando”;
Educadores precisam inovar todo e qualquer conteúdo, não ficando limitado ao que está em mãos, mas criar dinâmicas e criar um desafio de busca de resposta para assuntos abordados;
Pais precisam está mais atentos ao que os filhos assistem, participarem, interagirem, ou seja, por “ruim” que seja o conteúdo, tentar transmitir as questões certas e erradas dos fatos, como por exemplo cenas de violência, deixando claro que se trata de uma realidade atual, porém o que podemos fazer amenizar tal situação, pois se uma criança fica diante da TV vendo uma cena de violência, a tendência é fixar seus olhos, passar tudo para o seu conhecimento e possivelmente passar acreditar que aquilo é normal fazer e poderá experimentar na prática; Alguns programas de TV estão se tornando educadores das crianças, sendo que pais e professores podem muito bem manipular uma coisa chamada controle remoto e expor conteúdos que falem, que transmitem senso educacional, que construa um ser estruturado, organizado e compreensivo.
Adaptação de estórias tradicionalmente conhecidas para a realidade é um caminho que pode ser melhorado e mais trabalhado, como pegar estórias dos 3 porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e etc, trazendo para a realidade atual, e fazer um comparativo ou até mesmo adaptação, assim estória antigas não ficarão esquecidas, porém não propriamente contadas no tradicional, apenas com um conteúdo voltado mais para o realismo claro e informativo.

ENVIE TELEMENSAGENS VIRTUAIS ON LINE, VOCÊ ESCUTA A TELEMENSAGEM NA HORA E ENVIA QUAL DESEJAR, O SISTEMA É REVOLUCIONÁRIO. ENVIE PARA UMA PESSOA ESPECIAL, VÁRIOS TEMAS!!! ESTA É A MAIOR NOVIDADE DA INTERNET, QUE FACILITA SUA VIDA. ACESSE:
http://www.clubesdv.com/dtop

Nenhum comentário:

Postar um comentário