Enfatiza que programas de TV devem se preocupar em expor conteúdos que sejam mais claras, porém incluso palavras que despertem curiosidades das crianças em querer saber mais, conhecer mais e se envolver mais;
O entretenimento nos programas de TV é visto como carro-chefe para o sucesso, mas não é apenas isso que é necessário, tem que ocorrer uma interatividade com personagens ( bonecos ) manipulados por pessoas, cenário e conteúdo, ou seja, tudo isto deve caminhar juntos para melhor entendimento das crianças;
Para cada faixa etária tem um certo limite de conteúdo a ser transmitido, porém esta limitação pode ser rompida colocando sempre algo a mais que cause impacto de curiosidade na criança; conteúdos com clareza porém criando um suspense no ar;
Ter programas que faça com a criança tenha diversidade de atividades, ou seja, experimentos na ciência, na biologia, na ecologia e na cozinha, apresentando materiais para criar brinquedos de improviso ou fazer uma receita na cozinha de fácil manipulação, tendo a atenção de informar materiais de fácil acesso a cada faixa etária, assim a criança aprenderá “brincando”;
Educadores precisam inovar todo e qualquer conteúdo, não ficando limitado ao que está em mãos, mas criar dinâmicas e criar um desafio de busca de resposta para assuntos abordados;
Pais precisam está mais atentos ao que os filhos assistem, participarem, interagirem, ou seja, por “ruim” que seja o conteúdo, tentar transmitir as questões certas e erradas dos fatos, como por exemplo cenas de violência, deixando claro que se trata de uma realidade atual, porém o que podemos fazer amenizar tal situação, pois se uma criança fica diante da TV vendo uma cena de violência, a tendência é fixar seus olhos, passar tudo para o seu conhecimento e possivelmente passar acreditar que aquilo é normal fazer e poderá experimentar na prática; Alguns programas de TV estão se tornando educadores das crianças, sendo que pais e professores podem muito bem manipular uma coisa chamada controle remoto e expor conteúdos que falem, que transmitem senso educacional, que construa um ser estruturado, organizado e compreensivo.
Adaptação de estórias tradicionalmente conhecidas para a realidade é um caminho que pode ser melhorado e mais trabalhado, como pegar estórias dos 3 porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e etc, trazendo para a realidade atual, e fazer um comparativo ou até mesmo adaptação, assim estória antigas não ficarão esquecidas, porém não propriamente contadas no tradicional, apenas com um conteúdo voltado mais para o realismo claro e informativo.
ENVIE TELEMENSAGENS VIRTUAIS ON LINE, VOCÊ ESCUTA A TELEMENSAGEM NA HORA E ENVIA QUAL DESEJAR, O SISTEMA É REVOLUCIONÁRIO. ENVIE PARA UMA PESSOA ESPECIAL, VÁRIOS TEMAS!!! ESTA É A MAIOR NOVIDADE DA INTERNET, QUE FACILITA SUA VIDA. ACESSE:
http://www.clubesdv.com/dtop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário